Papo com o Head – Novo marco regulatório cambial: o que é preciso saber?


Fale com o especialista.

O novo marco cambial fez com que o ano de 2023 começasse com força total! No final de 2022, mais precisamente no dia 31 de dezembro, entrou em vigar a Lei 14.286 que define o novo marco cambial.

Essa lei dispõe sobre o mercado de câmbio nacional, não só o capital brasileiro no exterior como também os recursos que entram no país, além de ser necessária a prestação de informações ao Banco Central. Entretanto, algumas dúvidas ainda estão pairando no ar, já que a última lei referente a câmbio é de 1920!

Quando em ação, o marco cambial visa principal simplificar as transações internacionais, o que beneficiará principalmente o comércio exterior brasileiro!

Pensando em como a nova lei pode melhorar e ajudar nos avanços do país, o Head de Câmbio da Criteria Partners, Bruno Guilherme, falou com a Startupi sobre o que é necessário saber sobre o novo marco regulatório de câmbio!

câmbio-marco-regulatório-criteria-partners-investimentos-cambial-papo-com-o-head

SAIBA MAIS SOBRE O MERCADO CAMBIAL E INVESTIMENTOS

Como fazer um bom investimento no exterior

Como receber pagamentos pelo Google Adsense

Como o dólar impacta a economia do país

Papo com o Head – Novo marco cambial
Fale com o especialista.

Confira nossos Posts Recentes

Abra uma conta para você ou sua empresa

Fale com um assessor e entenda todas as nossas soluções.

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade.