Google AdSense: como receber pagamentos

Com o avanço da internet e de novas formas de comunicação, a produção de conteúdo ganhou um novo nível. Além da principal função de informar, quem produz mais e com qualidade, consegue um bom ranqueamento não só no Google como também nas principais redes sociais. 

Para os que desejam destaque e viver “da internet” o Google criou uma plataforma para viabilizar os pagamentos e exibir anúncios em diversos espaços na internet. Dessa forma, conteúdos e sites passam a ser monetizados alugando os espaços disponíveis neles.

Além de ser um programa gratuito, o Google AdSense repassa uma quantia sempre que alguém visualizar ou interagir com o anúncio.

Como funciona o Google AdSense?

Como um intermediador, a plataforma do Google é simples e muitas vezes intuitiva. Além de não ter um custo para participar, a ferramenta paga pelos cliques, impressões e outras interações diretas com o anúncio. Existem duas formas de receber pelos anúncios: uma pelo CPC e a outra pelo CPM.  

O CPC – Custo por clique – é pago sempre que alguém clicar em um anúncio que estava em exibição na página. Já o CPM – Custo por mil impressões – é pago de acordo com o número de visitantes em um blog.

Para participar do Google AdSense é simples!O primeiro passo é se cadastrar para que os anúncios sejam exibidos no seu espaço virtual. 

Os anúncios podem ser exibidos como:

  1. Links patrocinados na página de resultados do próprio Google;
  2. Em anúncios do formato Display que aparecem em sites, blogs, canais e todas as outras plataformas que oferecem espaço.

Entre as vantagens de ser um parceiro Google AdSense destaca-se: 

  • Anúncios exibidos de acordo com o interesse dos usuários;
  • É o dono do site a escolha de qual publicidade pode ser veiculada;
  • Como os anúncios são focados para o público, a taxa de clique é maior e gera receita;
  • O valor pago é em dólar;
  • Para receber o valor é necessário a intermediação de uma exchange, o que torna a transação mais segura.

Como receber pela plataforma?

Para receber é necessário fazer um cadastro no Google que solicita as informações bancárias. Através dessa conta, os pagamentos são realizados. 

Entretanto, algumas informações importantes precisam ser conhecidas, que são: 

  • O pagamento é feito em dólar, por meio de transferência internacional, uma vez por mês.Porém, existe um valor mínimo – de cem dólares – e um dia correto para pagamento, o que é geralmente a cada dia 21; 
  • O valor é convertido em reais e é de acordo com a cotação do dia de fechamento;
  • Os bancos cobram taxas para esse tipo de transação. É importante consultar exchanges para saber se existe um custo mais atrativo para realizar a conversão.  

A globalização e o alcance da internet dão suporte a vários negócios prosperarem, principalmente para o quem quer ter renda de Ads. Diante disso, é importante ficar atento as atualizações que o Google realiza.

Para ficar por dentro desse e outros assuntos, continue acompanhando nosso conteúdo e insights!

Confira nossos Posts Recentes

Abra uma conta para você ou sua empresa

Fale com um assessor e entenda todas as nossas soluções.

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade.