Investir no exterior ou não: existe momento exato?

 

Por que investir no exterior?

Entendo que, acertar o momento “exato” não existe. Investir requer estudo, organização e claro, objetivos. Avaliar qual o melhor investimento, seja no exterior ou no Brasil, é importante estrategicamente e apoia nos resultados esperados. 

Se você está investindo no exterior com a finalidade de proteção de patrimônio ou até mesmo de “risco país”, o PLANEJAMENTO deve ser a LONGO PRAZO e não a título especulativo de operar a moeda.  

Agora, se você tem o pensamento de: “Não vou fechar nesse momento porque eu ACHO que o dólar vai cair”, você está fugindo do propósito inicial, e se tornando um especulador, um trader. 

Então eu te pergunto: – Você está confortável com as posições que possui em sua carteira?

 

O que considerar para investir fora do Brasil

Naturalmente você irá poupar todos os meses para poder investir no exterior religiosamente. E investindo religiosamente de forma semanal/mensal, você terá cotações a preços diferentes. 

Por muito tempo, investir no exterior foi um tabu, além de ser visto como algo trabalhoso e um privilégio para ricos. Algumas mudanças regulatórias e o desenvolvimento de novos produtos foram feitas, o que tornou a tarefa mais simples e acessível.  

Prova disso é que em 2022 houve um crescimento de 30% em relação a 2021, com os brasileiros investindo cada vez mais.

Para realizar investimentos fora do país, os aspectos comportamentais e burocráticos devem ser avaliadas antes de a ação ser feita. Afinal, investir no próprio país exige conhecimento, estudo e muita dedicação, o que também deve ser feito nos estudos dos aspectos e leis do país em que o investimento é feito. 

Também é importante considerar o valor que deseja enviar, pois alguns tipos de investimentos têm custos adicionais. Procure ajuda de especialistas para fazer essas contas antes de tomar uma decisão. 

“No passado falávamos que dólar a R$ 3,0000 estava caro.” Em resumo, não existe um momento “ideal” para fechar câmbio. Foque no seu planejamento inicial, não fuja do propósito. 

Claro que teremos algumas oportunidades que poderão ser aproveitadas, mas a longuíssimo prazo, o dólar é para cima!

 

Confira nossos Posts Recentes

Abra uma conta para você ou sua empresa

Fale com um assessor e entenda todas as nossas soluções.

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade.