Seguro de vida: 5 motivos para proteger a sua família

O seguro de vida é mais uma forma de resguardar a família de possíveis perdas ou invalidez causadas por acidentes. Entretanto, para garantir que os benefícios sejam cumpridos, é necessário saber as vantagens da modalidade. Afinal, proteger os entes queridos é uma das principais missões adotadas pelos investidores. 

Diferente do que muitos pensam, o seguro de vida pode ser usufruído em vida. Isso mesmo, não é apenas em casos que envolvem perdas que ele pode ser acionado. É crescente o número de pessoas que realizam aplicações nessa modalidade, seja de forma individual ou coletiva, se adequando ao perfil do contratante e as vantagens que este deseja obter. 

O seguro de vida funciona como um suporte ao oferecer tranquilidade e amparo, tudo isso assegurado por empresas ou corretoras sérias no mercado. Diante de tantas empresas no mercado que bombardeiam com informações a todo momento, surgem dúvidas de como funciona esse modelo de seguro. Em geral, os seguros funcionam da seguinte forma:

  1. Após pesquisas sobre empresas que oferecem seguros, passando por indicações, leituras sobre vantagens e também credibilidade no mercado, o consumidor decide contratar um seguro de vida;
  2. Ao se dirigir para a empresa seguradora, é traçado o perfil do cliente, montando uma estratégia que ofereça a cobertura almejada e também são calculados os riscos durante o período acordado para vigência;
  3. O contratante verifica o valor do prêmio e fecha com a empresa seguradora a forma de pagamento, seja mensal, anual ou de forma única;
  4. Após os acertos das cláusulas e resgates, a proteção é contratada e poderá ser acionada caso aconteça algum imprevisto. 

Além disso, existem diferentes categorias para o seguro de vida, sendo: 

  • Seguro individual; 
  • Seguro familiar; 
  • Seguro em grupo; 
  • Seguro de acidentes pessoais; 
  • Seguro resgatável; 
  • Seguro temporário. 

Entretanto, cada empresa possui categorias e coberturas diferentes. É necessário estudar cada uma para saber como funciona a carência de resgate e em quais situações o seguro de vida poderá ser acionado. Entre as especificidades complementares e aderidas ao seguro de vida, podemos destacar coberturas adicionais para invalidez causada por acidente ou doença, morte provocada por acidentes, despesas médicas, odontológicas, hospitalares, entre outras. Também existem seguros de vida que contemplam até a quitação de dívidas e despesas que envolvam a educação dos filhos, visando o não comprometimento da renda e o conforto para que o padrão de vida continue em vigência. 

Além disso, é preciso conhecer os benefícios dessa modalidade e todas as vantagens que ela proporciona. Abaixo, separamos 5 motivos que acompanham o seguro de vida!

1 – Proteção Financeira

A proteção financeira é um dos principais motivos para a contratação de um seguro de vida. Através da proteção financeira, os dependentes do associado tem todo suporte e apoio para possíveis dificuldades que possam surgir após morte, invalidez ou perda de bens materiais. Todos os bens são protegidos, garantindo tranquilidade para o cliente. 

2 – Possibilidade de resgate do valor 

Outra vantagem do seguro de vida é resgatar o valor em vida! Essa opção é pouco conhecida, mas tem as mesmas características do seguro tradicional. Ao optar por esse caminho, é possível recuperar parte do investimento caso ocorra o cancelamento do seguro. 

3 – Isenção do Imposto de Renda

A tributação no Brasil é bem expressiva e toda economia é válida. Através da contratação do seguro de vida, quando o valor é resgatado, este precisa ser declarado no IR, mas não é tributado, ficando isento dos impostos. Outra curiosidade é que quando o valor é referente a uma herança, o dinheiro também fica isento de impostos. 

4 – Custeio de despesas funerárias

As despesas funerárias também podem ser inclusas na cobertura do seguro de vida. Entretanto, existem duas formas: o auxílio e a assistência ao funeral. O auxílio garante o reembolso com os gastos ligados ao funeral e a assistência cobre todos os custos equivalentes. 

5 – Ressarcimento de gastos hospitalares

Infelizmente, a saúde pública no país deixa a desejar em vários âmbitos. Outra utilidade do seguro de vida é a possibilidade de contratar um pacote que cubra as diárias referentes a internação hospitalar, como também o ressarcimento à compra de medicamentos e tratamentos médicos. 

Investimentos sempre dão retorno e com o seguro de vida não é diferente. Saber como e quanto investir, conforme o perfil do assegurado e de sua família, garante que os melhores benefícios sejam atribuídos e usufruídos quando necessário. 

Contar com a Criteria Investimentos também ajuda a quem tem dúvidas de pôr onde começar e também a ter um planejamento estratégico para o investimento. Entre em contato conosco agora mesmo. 

Confira nossos Posts Recentes

Abra uma conta para você ou sua empresa

Fale com um assessor e entenda todas as nossas soluções.

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade.